AJURMOC- ASSOCIAÇÃO DE LETRAS JURÍDICAS DE MONTES CLAROS/MG
NOTÍCIAS
IDEALIZADOR DA AJURMOC RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO BENEMÉRITO DE MONTES CLAROS
22 de abril de 2022 - 11:15 hs
O Conselho Editorial da Revista Ultracontinental de Literatura Jurídica é composto por Professores que atuam em sala de aula e que têm título acadêmico de Doutor. A composição tem somente dois brasileiros que atuam no Brasil, e uma brasileira que leciona e mora na Itália.
O coidealizador da Associação de Letras Jurídicas de Montes Claros, o Juiz de Direito e Professor Doutor Richardson Xavier Brant, recebeu o título de Cidadão Benemérito de Montes Claros. O título é concessão da Câmara Municipal a poucas pessoas que se destacam na prestação de serviços reconhecidamente válidos em favor da população montes-clarense.
A proposta da concessão do título de Cidadão Benemérito de Montes Claros foi de autoria do Vereador Wilton Dias. A Resolução da Câmara Municipal de Montes Claros tem o número 05 e é do dia 8 de março do presente ano.
A solenidade da entrega do título foi em sessão solene e especial da Câmara Municipal de Montes Claros, no dia 24 de março de 2022.
Os Vereadores e autoridades presentes ouviram o discurso do Vereador Wilton Dias, autor do projeto de Resolução. Na fala, houve o destaque dos serviços jurídicos prestados na qualidade de Juiz de Direito que já foi Diretor do Foro da Comarca e implantou serviços de atendimento das pessoas em condições de rua (moradores de rua). O Vereador destacou também a atuação do Juiz de Direito Richardson Xavier Brant na Vara de Execuções Penais da Comarca de Montes Claros. E não faltou a lembrança dos benefícios que o homenageado cedeu à cidade, com as qualidades de Professor Universitário e cofundador de uma Instituição de Ensino Superior que ofereceu oportunidade para muitos alunos se graduarem em diversos segmentos educacionais.
Interessante destaque mereceu, ao ser lido o currículo de vida do homenageado, o fato de Richardson Xavier Brant ser coidealizador e cofundador da Associação de Letras Jurídicas de Montes Claros e coidealizador da Revista Ultracontinental de Literatura Jurídica.
O discurso do homenageado Richardson Xavier Brant foi em agradecimento à comenda que lhe foi concedida, dedicando a homenagem à sua família e aos seus Amigos. Falou da sua atuação como Promotor de Justiça e, posteriormente, como Juiz de Direito com atuação em cidades norte-mineiras, com destaque para os últimos vinte anos de atuação em Montes Claros.
Além de diversos familiares presentes na Câmara Municipal de Montes Claros, também estavam ali vários Juízes de Direito da Comarca de Montes Claros e de outras Comarcas vizinhas, diversos representantes de entidades culturais e administrativas norte-mineiras e servidores do Fórum Gonçalves Chaves, em Montes Claros. Deputados estaduais também se mostraram prontos para participação na solenidade. Presente também o Desembargador Lailson Neves Baeta Braga, que é membro da Associação de Letras Jurídicas de Montes Claros, também condecorado com o título de cidadão benemérito de Montes Claros, fato digno de nota em separado.